terça-feira, fevereiro 03, 2009

O administrador de Sonhos, Mathew Kelly

Estou louco para terminar de ler. Li apenas o primeiro capítulo oferecido em PDF para leitura no Site das Americanas. Aqui.

Este livro vi uma recomendação dele numa palestra que assisti do Fernando Byington Egydio Martins - Diretor executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa do Grupo Santander Brasil.

Fala sobre a necessidade que um funcionário tem em se perguntar o Qual é o seu Sonho? O que te faz levantar todos os dias pela manhã? Li-o rapidamente na livraria hoje e espero comprá-lo logo.

Vale ler o primeiro capítulo e a a sinopse, para entender melhor.

É tentador acreditar que os sonhos dos funcionários não são relevantes para a empresa. Isso só faria sentido se os colaboradores não fossem importantes para a organização. Mas, nesse caso, por que teriam sido contratados? A maioria dos profissionais se sente usada. Quando conseguimos convencê-los de que nos preocupamos de verdade com seus interesses, revertemos essa crença negativa e, no processo, criamos uma lealdade e um espírito de equipe raramente vistos no mundo empresarial.

Os sonhos são invisíveis, mas poderosos. Ainda que você não os veja, eles mantêm tudo funcionando." - Matthew Kelly

Nesta inspiradora parábola corporativa, você será apresentado à figura do Administrador de Sonhos - o responsável por gerenciar os sonhos pessoais dos funcionários. Graças ao seu trabalho, a empresa supera problemas graves, como a desmotivação e a alta rotatividade. Mais do que promoções e aumentos de salário, é o fato de concretizar seus sonhos que desperta nos colaboradores um forte espírito de lealdade e dedicação à empresa. E a paixão e a energia positiva que emanam de suas conquistas os transformam como profissionais e como equipe, fazendo brotar um tipo extremamento dinâmico de trabalho em grupo.

Um comentário:

Sylvio R. disse...

O tipo de livro que todo gestor deve ler. Tem muitos precisando urgentemente entender o conceito-chave desse livro.

Boa dica, Paulo.